V Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE divulga relação das 24 músicas classificadas de seu Festival Competitivo


A coordenação Geral do V Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE, que se realizará dias 22, 23 e 24 de maio em Meruoca-CE, divulga a relação das 24 músicas classificadas de seu Festival Competitivo de música. No total foram inscritas 172 canções representativas de 10 estados brasileiros, tais como: Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba e Bahia. Do estado do Ceará foram inscritas canções de compositores de 22 municípios diferentes. No total as inscrições revelaram a participação de novos artistas, e também de compositores e interpretes com uma trajetória já definida no universo da música.Todas as canções foram criteriosamente escutadas e avaliadas por três grandes profissionais da área: Tony Maranhão (Maestro e Presidente da Ordem dos Músicos – CE), Airton Montezuma (Técnico de gravação, mixagem, masterização e Produtor musical) e Calé Alencar (Cantor, compositor e produtor cultural).

De acordo com o prefeito de Meruoca João Coutinho, “A cada ano que passa esse festival tem se consolidado como uma opção concreta pra novos e emergentes talentos da música brasileira divulgarem e registrarem seus trabalhos”, afirma ainda o prefeito “que é um grande orgulho para Meruoca, uma pequena cidade da região norte do Ceará, ser a sede deste evento que já alcança sua quinta edição, tendo assim um sentido de continuidade” .

As músicas classificadas no festival competitivo se apresentarão em duas eliminatórias e numa final, sendo que as 12 músicas finalistas serão registradas em Cd gravado Ao Vivo, que se realizará dia 24 de maio.

Além do Festival competitivo de música, a programação do V Festival e Inverno da Serra da Meruoca-CE, que tem como característica ser toda gratuita, será composta de uma série de apresentações artísticas de grupos da região norte do Ceará, oficinas e shows de grupos e artistas nacionais.

O festival que é uma realização da Prefeitura Municipal de Meruoca através da Fundação de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Meruoca - FUNCELT em parceria com a Associação Cultural Solidariedade e Arte- SOLAR, já conta com apoio e patrocínio do BNB, PETROBRAS, SESC, SEBRAE, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Ceará , NELSONS e TEMBIU, podendo ainda receber apoio ou patrocínio de outras instituições públicas e privadas através da lei Rouanet, tais como: CHESF, Grupo Edson Queiroz e CAGECE.

Um comentário:

Moacir disse...

Boa noite. Já venci alguns festivais em Sobral (3) e estou certo de que enviei uma música realmente competitiva. Gostaria muito de saber em quais critérios a minha música(Emanuelly) foi inferior às classificadas.
Grato, aguardo.
Moacir dos Santos Costa
Procurador Federal